_____________devemos considerar como perdido, todo o dia em que não tivermos dançado pelo menos uma vez____________

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Que fazer quando a coreografia tem a duração de quarenta e três minutos e cinquenta e sete segundos e ao fim de dezassete minutos os vinte seis anos do teu corpo choram de dor, implorando: «já chega». Desistes; a felicidade tem a duração do instante que passa e a menina [que fora já não] dança.


.Movimento.

1. Dançar para chegar à conclusão
2. Há movimentos melhores que outros
3. A indústria dos músculos não aceita a excepção do músculo
4. Hesitar entre a perfeição e o desastre
5. O lado melhor é o lado pior
6. Pedidos para me tornar pior: por favor torna-te claro
7. Há perguntas melhores que outras
8. O movimento é possível
9. Intensidade errada alojada na perfeição
10. Treinar a nudez

[e a felicidade é mais importante que a realidade, portanto].

.in Livro da Dança de Gonçalo M. Tavares.
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2 comentários:

  1. repito e repito... é que é mesmo. verdadeira, real, e efectivamente. releio e leio, como da primeira vez, e faz, de novo, como novo, e como na primeira vez, cada vez mais sentido... e depois danço, danço... como faz paulo ribeiro e leonor keil.

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  2. agrafo:

    «(...)Eu só acreditaria num Deus que soubesse dançar. E quando vi o meu Diabo, achei-o grave, meticuloso, profundo, solene; era o espírito de Gravidade. É ele que faz cair todas as coisas.Não é a cólera, é o riso que mata. Adiante! matemos o espírito de Gravidade!Eu aprendi a andar: desde então deixei de esperar que me empurrassem para mudar de sítio.Vede como me sinto leve; vede, estou a voar; vede, agora vejo-me do alto, como um pássaro; vede, um Deus dança em mim.(...)
    Deviamos considerar perdido cada dia em que não dançamos pelo menos uma vez.»


    Friedrich Nietzsche, in Assim Falava Zaratustra: um livro para todos e para ninguém.

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