_____________________________________________relação de proximidade_____________________________________________


Como no boxe # da série Cumplicidade Siamesa.
.
.
«Por vezes as relações de proximidade abrem-se-nos como janelas cujos peitoris são cordas contra o coração. Um ringue de luta constante do qual os vencedores ganham invariavelmente por razões equivocadas, quer-me parecer. Se repararem, os vencedores não são aqueles que resistem aos duros golpes da força da gravidade, mas os que encontram afinidades com a arena, - contra a qual tantas vezes se deixam quedar: tocam-se; trocam carícias; estreitam laços fraternos com perícia, num tu-cá-tu-lá de afinidades. Não é por acaso que a maioria dos boxers tem a cana do nariz partida: «76% dos gémeos siameses partilham o mesmo nariz, revelam estudos científicos recentes do Bioscence Department da Universidade Greenwich», sublinho, traduzo e acrescento à minha teoria.
Quanto aos perdedores, esses, são alpendres de vãos cegos: bonitos, sem golpes, sem feridas, nem canas partidas, é certo; porém, não vão à luta e só recebem presentes de pombos. Prefiro ser como sou, esmagada e espremida, a vencida» - contou-me de manhã bem cedo a Laranja, naturalmente.
.
.
Come to mama, next round !
.
.

6 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  4. poor little orange sem protagonismo, subjugada por outros espécimes, lançada à mais vil crise existencial por causa das tuas crudelíssimas palavras... «ó pobre sois vós senhora laranja» (onde é que eu já li isto?), vítima de ti, sim de ti, psssht! sim, tu, brutus!

    é impressão minha ou shakespeare mora aqui...hum..? :)))

    **inhos

    ResponderEliminar